sexta-feira, 8 de maio de 2015

Personagens do Livro 1: A Guerra do Princípio


GABRIEL CAMERON

Seu nome completo é Gabriel Harris Cameron. Nasceu na cidade de Washingotn, D.C., no dia 21 do mês de agosto do ano de 1993, segundo o calendário ocidental padrão de Yuransha. Filho de Anton Gilmore Cameron e Lena Victoria Harris Cameron, Gabriel pertencia à espécie dos elohanianos (nome pela qual a espécie humana é conhecida no planeta Nemashi, mundo sede da Ordem Harashi). Ele não teve irmãos.

Gabriel Cameron era um pacato estudante do ensino médio, quando um dia, durante a tarde, nas dependências da escola ele tem uma visão do Sacerdote Marishi Helamen, que lhe transmite uma mensagem assombrosa: que Gabriel possui habilidades psíquicas que devem ser desenvolvidas com a ajuda dos Sacerdote Harashis, e que para isso, Marishi veio até ele na missão de leva-lo para seu planeta sede da Ordem, onde Gabriel iniciaria seus estudos.

No livro, Gabriel é descrito como um jovem de pele alva, cabelos e olhos escuros, e detentor de um profundo conhecimento sobre informática, e física, matéria que estuda nas horas vagas. Embora seja um pouco tímido, possui uma curiosidade exacerbada, o que o levou a se tornar um hacker profissional em seu tempo livre, embora, sem ambições pessoais, agindo apenas por diversão.

SOFIA SCOTTO

Seu nome completo é Sofia Raposo Scotto. Nasceu na cidade de Milão no dia 29 do mês de janeiro do ano de 1992, segundo o calendário ocidental padrão de Yuransha. Filha de Pedro Franco Raposo, um cônsul brasileiro e da italiana Beatrice Mazzuoli Scotto. Era pertencente à espécie dos elohanianos, e da mesma forma como Gabriel, não teve irmãos.

Sofia cresceu em um mundo que variava entre a política e viagens ao redor do mundo. E em uma dessas viagens, a garota acabou encontrando um livro velho em uma livraria de Nova York. Entretanto ela não imaginava que esta obra, intitulada "O Livro de Ormoshi", na verdade era a tradução de um compêndio de estudos realizados pela Ordem Harashi – conhecidas em Nemashi como as "Escrituras do Princípio".

Sofia é descrita como uma bela jovem de cabelos negros com uma franja caindo-lhe sobre a testa, e destacados olhos azuis. Destaca-se pela sua inteligência e sede por conhecimento. Sua ânsia por colecionar livros a levou a encontrar o Livro de Ormoshi, fazendo com que sua leitura compulsiva a fizesse descobrir boa parte de seu conteúdo, o que se tornou mais um motivo para que os Harashis a contatassem o mais rápido possível. Com o Livro sob sua posse, Sofia era um alvo fácil não somente do governo norte-americano que o procurava, como também dos sombrios e perigosos Magos Zahranianos, os mais sombrios inimigos da Ordem Harashi.

SHYLON HELAMEN

Seu nome completo é Shylon Arthah Luhmis Helamen. O jovem Discípulo Harashi era filho do Sacerdote Marishi Arthah Helamen e da Sacerdotisa Sahnma Luhmis Helamen. Pertencente à espécie dos ham’aryenos, ele também não teve irmãos.

É descrito como um sereno garoto branco de cabelos curtos e olhos negros. Possui um grande desejo de se tornar um Sacerdote Harashi o mais breve possível, para assim, iniciar suas missões pela Galáxia de Yashena. Embora seja destemido, muitas vezes sua coragem lhe cega, impedindo-o de enxergar o perigo que está à sua frente. Também possui problemas de disciplina em relação ao seu pai, sempre tentando resolver as coisas da maneira que deseja, nunca ouvindo seus conselhos.

MARISHI HELAMEN

Seu nome completo é Marishi Arthah Helamen. Filho do também Sumo Sacerdote Mazha Helamen e da Sacerdotisa Bashet Helamen, é pai de Shylon, e é considerado um dos mais proeminentes Sacerdotes da Ordem Harashi, pertencente à espécie dos ham’aryenos.

Na Ordem, é Mestre das Escolas de Meditação, Estudos da Mente e Diplomacia Galáctica. Junto com o Sacerdote Haron Voorih, arquitetou a missão para entrar em contato com Gabriel e Sofia em Yuransha (Planeta Terra). Juntamente com o Quórum dos Doze (Conselho superior rotativo da Ordem Harashi), por muito tempo supervisionou e investigou as atividades ocultas dos Magos Zahranianos na Terra.

É descrito como um alto homem branco de olhos acinzentados, e de cabelos raspados, se assemelhando à figura de um monge budista. Um dedicado estudante da Ciência Universal dos Harashis, Marishi se destaca pela sua sabedoria e profundo conhecimento sobre os mais variados assuntos. É tido como um dos Sacerdotes mais sábios da Ordem. É conhecido pelos seus companheiros como o “Sereno Mestre”.

HARON VOORIH

Sacerdote Harashi, filho do Sumo Sacerdote Kalezan Voorih. Pertencente à espécie dos mynohrianos.

Amigo de infância de Marishi, Haron é o chefe dos Laboratórios do Santuário Harashi, e supervisiona as pesquisas realizadas sobre o Universo Local de Navadoh. Da mesma forma é Mestre nas Escolas de Religiões, Crenças e Espiritualidade, Estudos da Mente, Engenharia Genética e Engenharia Simbiótica da Ordem.

Haron se destaca pelo seu poderoso porte, típico de sua espécie. De pele negra, da mais escura tonalidade, o Mestre Harashi também possui grandes olhos azuis. Já seu cabelo traz cortes e desenhos característicos da cultura mynohriana. Embora os membros da espécie de Haron sejam conhecidos pelas suas habilidades como guerreiros natos, o Sacerdote decidiu por seguir o caminho do conhecimento, se dedicando exclusivamente aos estudos. Assim como Marishi, é um adepto radical de um dos mais importantes princípios da Ordem Harashi: a não-violência.

LAKAHZ HAMORUN

Arquimago e braço direito do Juiz Supremo da Ordem Zahran, Sarahnel Mazhayan.

Pertencente à espécie dos elohanianos, Lakahz é um dos mais poderosos e sábios Mago. É tido como um homem calado e sereno, porém, possui uma ira adormecida em seu interior, que, quando despertada, o torna um adversário temível, até mesmo para os Sacerdotes Harashis.

É praticante assíduo da Magia Negra Zahraniana, assim como um exímio estudante das faculdades da Mente. No Livro 1, os Harashis descobrem que ele está infiltrado no planeta Terra como mentor de uma missão da Ordem Zahran relativa não apenas à busca d'O Livro de Ormoshi, mas sobre algo maior que os Sacerdotes ainda desconhecem.

É descrito como um homem alto e magro, com um aspecto tão simples como de um monge, mas detentor de um devastador poder, silenciado pela sua disciplina. Possui a pele excessivamente clara, e cabelos ruivos raspados. Seus olhos são tão negros quanto sua personalidade.

SARAHNEL MAZHAYAN

Juiz Supremo da Ordem Zahran. Pertencente à espécie dos syhrinianos.

Antigo Sacerdote Harashi, Mazhayan se tornou um simpatizante da filosofia da Ordem Orihman – outra Ordem mística fundada na mesma época da Ordem Harashi – devido ao seu posto de Embaixador da Ordem Harashi para o planeta Kamonih, planeta-sede de tal irmandade. Devido a um conflito no planeta, foi enviado a uma missão que resultou na morte de três Sacerdotes Harashis e na sua captura e posterior prisão em Tevohan, planeta-sede da Ordem Zahran. Torturado pelos Zahranianos, em busca de respostas, o Sacerdote acabou enfrentando o exército dos Magos, terminando por matar o antigo Juiz da Ordem, e assim, assumindo o posto, após corromper por completo a sua Mente.

É descrito como um robusto homem de longos cabelos negros. Curiosamente, os indivíduos da espécie de Sarahnel possuíam como padrão genético pele excessivamente branca e cabelos igualmente loiros. Entretanto, devido a mutações genéticas, Sarahnel diferia dos demais de sua espécie, tornando-o alvo do preconceito racial dos syhrinianos. Porém, devido aos seus anseios por conhecimento e poder, ele desenvolveu uma sombria personalidade que intimidava seus oponentes, tornando-se uma verdadeira lenda dentro e fora da Ordem Zahran. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário