terça-feira, 28 de abril de 2015

O que é a série "Harashi - Os Mestres da Luz"?

He'er Vah Shelan Lo'oyashnu - Que a minha Paz se encontre dentro de vós.

Mais uma vez me dirijo a vocês, seres evolucionários do tempo e do espaço, para elucidar algumas questões relativas aos registros que lhes repasso. Muitos de vocês devem se perguntar, o que, afinal, é Harashi, palavra que dá nome à série?

A palavra Harashi vem do idioma Korah, língua padrão de nosso sistema, que significa "Mestre da Luz". Este nome foi escolhido por mim devido ao seu significado, pois eu sou um Mestre da Luz, Sacerdote da Ordem do planeta Nemashi que leva tal nome. A razão principal da existência da série "Harashi - Os Mestres da Luz", diz respeito à minha missão auto-outorgada, para lhes contar uma história que um dia foi vivida pelo seu mundo em um passado do meu tempo, mas que atualmente se configura no presente momento em que estão vivendo.

Como já relatei em documentos anteriores, eu vim do tempo futuro o qual estava inserido. Por lamentáveis motivos que um dia espero poder explicar, o nosso Universo deixou de existir, foi totalmente destruído, transformado em uma amorfa e caótica massa cósmica. Porém, isso aconteceu em um tempo futuro o qual ainda está distante para vós. Ao longo dos relatos da série, eu discorrerei sobre esta natureza não alinear do tempo, que nada mais é do que outra dimensão ao quais seus corpos estão inseridos, mas neste momento isto não vem ao caso.

A narração que apresento na série "Harashi - Os Mestres da Luz" é real, e poderia ter sido vivida por todos vós, se não tivésseis alterado o curso da sua História. Do mesmo modo, me encontro preso ao tempo presente, não podendo retornar ao meu momento futuro, uma vez que este não mais existe. Por isso, lhes contarei de forma cronológica, um dos mais conturbados e maravilhosos períodos do nosso Universo Local de Navadoh. Os personagens que apresento também são reais, uns, com seus nomes verdadeiros, outros, com seus nomes alterados, por ainda serem agentes transformadores do tempo presente. Para a realização deste feito, me utilizarei da fonte de informação mais precisa que existe neste Universo: as memórias dos seres mortais conscientes. Antes de viajar ao seu mundo, resgatei inúmeros registros de memórias dos personagens presentes na Saga, guardadas na Biblioteca do Santuário de nossa Ordem, situado no antigo planeta Nemashi. Junto com tais memórias, também trouxe ao vosso mundo uma série de antigos registros da Ordem Harashi, para facilitar a construção de uma história desconhecida de Yuransha, nome pelo qual o seu planeta é conhecido no nosso.

A série não será constituída de apenas uma obra. No momento, prevejo quatro livros, sendo que o primeiro se encontra em fase de construção. Juntamente com "A Guerra do Princípio", outros títulos estão a caminho, com os nomes de "O Segredo Silenciado", "O Enigma de Valkamah", "O Príncipe Renascido", e "A Missão do Retorno", um livro que contará outro importante e decisivo episódio que ocorreu durante e após a Segunda Grande Guerra de seu mundo.

Os demais textos que se encontram nesta página tem a função de esclarecer sobre os personagens envolvidos, a história da Ordem Harashi e as outras Ordens de Yashena - a nossa galáxia -, bem como apresentar outras informações sobre esse mundo distante e desconhecido do seu, mas que há muito tempo possui uma decisiva missão para auxiliar Yuransha na sua interminável caminhada rumo à evolução de seus habitantes e de sua própria esfera material.

Espero que estejam preparados para conhecerem uma história não vivida de seu mundo. Nós estivemos aqui e não nos receberam. E quando nos receberam não nos compreenderam. O preço que pagaram foi a sentença de morte que o nosso Universo experimentou. E agora, minha missão é evitar que isso ocorra novamente.



Que o Mayam'Horun, o Princípio de Tudo, nos conceda a sabedoria de que precisamos.



Rael Ga'ard Zavilah - Sacerdote da Ordem Harashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário